Olegário

Olegário

ELEVAÇÃO DE ESCOLARIDADE

EJA - 1º Segmento:

A EJA 1º segmento é um atendimento a jovem e adulto, a partir dos 15 anos de idade, que se efetiva em ciclos denominados alfabetização (Alfa) e pós alfabetização (Pós).
A organização didática se constitui de um currículo de formação integral que articula ciência, cultura e trabalho. Para tanto, os diferentes saberes devem ser valorizados e estar organizados nos projetos que têm como base a organização do processo de ensino e aprendizagem a partir de uma pedagogia investigadora, problematizadora, para o exercício da pedagogia da libertação.

EJA - 2º Segmento:

A EJA 2º segmento é um atendimento a jovem e adulto, a partir dos 16 anos de idade, sob a lógica de continuidade à EJA I segmento. O atendimento se efetiva nos ciclos III e IV, estabelecendo-se que ao final de cada ciclo há oportunidade dos/as educandos/as avançarem ou permanecerem no processo educativo correspondente. A organização didática se constitui de um currículo de formação integral que tem por objetivo articular ciência, cultura e trabalho. Embora o quadro docente se organize por disciplina, temos indicativos político pedagógicos para que os diferentes saberes dos/as educandos/as sejam valorizados e analisados para posterior sistematização de estudo e pesquisa. Esses estudos devem estar organizados em projetos que têm como base a organização do processo de ensino aprendizagem a partir de uma pedagogia investigadora,  problematizadora, para o exercício da pedagogia da libertação.


EJA - São Bernardo do Campo


Nenhum comentário:

Postar um comentário